O efetivo empregado para a segurança da distribuição dos imunizantes no Ceará e a utilização de aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) já eram uma realidade planejada mesmo antes da chegada das primeiras 218 mil doses ao Ceará.
O planejamento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) objetivou assegurar a distribuição da Coronavac para a Grande Fortaleza e municípios do Interior, na segunda-feira (18).
Para a operação, a Ciopaer totalizou 6 horas e 51 minutos de voo, percorrendo o equivalente a 1.085 km e a Polícia Militar do Ceará utilizou um efetivo de cerca de 200 profissionais, utilizados de acordo com a demanda de cada rota.
O coordenador da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Coronel Ronaldo Pires, falou da importância histórica do trabalho realizado pela equipe.