Governo do Ceará pede envio de forças armadas para o estado

865
Foto: Pixabay

Parte das tropas federais da Força Nacional já chegaram ao estado, na manhã desta quinta (20). Além disto, o governador Camilo Santana-PT também solicitou ao Ministério da Defesa, a decretação de uma GLO (Garantia da Lei e da Ordem) e o envio das Forças Armadas ao Ceará, conforme informou Bela Megale em O Globo. O Ceará enfrenta uma paralisação de policiais militares que pedem aumento salarial.

A solicitação que chegou hoje à pasta da Defesa foi feita após o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) ser baleado ao tentar invadir em um batalhão, em Sobral (Ceará), onde policiais militares protestavam. No ofício, Santana diz que o pedido é feito depois de o governo esgotar todos os esforços para controlar os atos criminoso que estão acontecendo.

O governador também acionou deputados federais do estado para falarem com autoridades em Brasília a fim de acelerar o envio das forças armadas. 

— Diante da gravidade do cenário no Ceará, precisamos do apoio das forças armadas que só pode ser feito a partir da decretação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Falei com o ministro Ramos e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para todos entenderem que essa crise é uma questão nacional. Maia sinalizou apoio e disse que iria nos ajudar. — afirmou o deputado federal Domingos Neto (PSD-CE).

O Globo


COMENTÁRIOS