Prefeitura vai criar Programa de Apoio Emergencial e Social em Itapipoca

657
Reprodução: Redes Sociais

O prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro anunciou em suas redes sociais que enviou para a Câmara Municipal, nesta terça-feira (6), um projeto de lei que cria o Programa de Apoio Emergencial e Social ao enfrentamento da COVID-19.

De acordo com o gestor, a medida irá beneficiar os vendedores ambulantes, permissionários municipais e profissionais do setor da cultura e setor de eventos do município, com duas parcelas de R$ 200,00.

Conforme a publicação, em parceria com o Governo do Estado, o número de famílias beneficiadas com o Programa Mais Infância está sendo ampliado, passando de 2.164 para 5.850 famílias. O Programa Mais Infância destina um valor de R$ 100,00 mensalmente para os beneficiários. Felipe ressaltou que esta parceria também irá garantir a distribuição de vale-gás para 7.079 famílias itapipoquenses.

“Este conjunto de medidas anunciadas irão garantir uma série de benefícios sociais aos trabalhadores e famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia. Seguiremos trabalhando incansavelmente para melhorar a vida de nossos cidadãos e cidadãs, e anunciaremos novas medidas em breve.” Destacou o Prefeito Felipe Pinheiro

O presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Alberto também se manifestou sobre o projeto e disse que “será mais uma ajuda para amenizar as dificuldades enfrentadas por esta parcela da população, que está sofrendo por causa da crise econômica, causada pela crise sanitária do coronavírus.”


COMENTÁRIOS