Polícia Militar prende 47 pessoas no Ceará em operação

A ofensiva militar aconteceu, entre a sexta-feira (6) e o domingo (8), e mobilizou 1.739 policiais. Conforme a PM, houve uma diminuição de 72,9% nos CVLIs em relação ao fim de semana anterior

677
Reprodução SSPDS

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma operação com objetivo de intensificar o patrulhamento nos municípios do Estado e combater ações criminosas. A ofensiva militar aconteceu, entre a sexta-feira (6) e o domingo (8), e mobilizou 1.739 policiais em diversas modalidades de patrulha (viaturas, motocicletas e bicicletas). Durante a operação “Raça de Fortes”, os números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) caíram 72,9% quando comparados ao fim de semana anterior – sexta (28) até domingo (1º). Foram contabilizados 19 casos contra 70 do fim de semana, que coincidiu com o fim do motim por partes dos policiais militares.

Com ruas patrulhadas e reforçadas, o policiamento realizou 14.902 abordagens a pessoas e veículos. Ao todo, 47 pessoas foram presas, 21 armas de fogo apreendidas e 37 veículos recolhidos, além da apreensão de outros materiais ilícitos, como drogas. Outro dado positivo alcançado foi a queda acentuada nos números de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), que incluem todos os tipos de roubo. Foram 624 roubos a menos nas delegacias do Ceará se comparados os dois últimos finais de semana. Entre a sexta-feira (6) e o domingo (8), foram registrados 994 contra 370 casos do fim de semana de 28 de fevereiro a 1º de março – 62,8% casos a menos.

A ação foi composta por efetivo do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), em todas as regiões do Estado.

Com informações da SSPDS


COMENTÁRIOS