Itapipoca receberá 50 milhões de dólares para pavimentação de vias, educação e saúde

129

A Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Ministério da Economia aprovou na última quinta-feira (29/4), em sua 151ª reunião, o valor total de US$ 767,10 milhões, para dez projetos financiados com recursos externos de bancos multilaterais de desenvolvimento. Os recursos serão utilizados em programas voltados para saneamento básico, infraestrutura, meio ambiente, melhoria da gestão pública, digitalização e saúde, em diversas regiões do país.

O município de Itapipoca, no Ceará, recebeu autorização da Cofiex para um financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF), no valor de US$ 50 milhões, para promover o desenvolvimento econômico e socioambiental do município. Os recursos serão utilizados no aumento do número de vias pavimentadas, na ampliação do sistema de drenagem – reduzindo o risco de inundação nos períodos chuvosos – e na requalificação da infraestrutura educacional e de saúde.

Nas redes sociais, o prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro comemorou a liberação do recurso, que será destinado ao Programa de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Socioambiental de Itapipoca – PRODESA. O gestor municipal enfatizou que o projeto, idealizado pela atual gestão, foi um dos 10 aprovados no Brasil pela COFIEX. “Esta é mais uma etapa vencida para que nosso município receba nos próximos quatro anos o maior volume de investimentos de toda a sua história.” Disse o prefeito Felipe.

A próxima fase será de construção dos projetos executivos e posteriormente a assinatura do contrato junto ao Banco CAF, passando pela negociação junto ao banco e em seguida pela a Secretaria do Tesouro Nacional e Senado Federal. Felipe Pinheiro está otimista quanto ao futuro de Itapipoca. “Não tenho dúvidas que este programa será um divisor de águas em nosso município. Através destas importantes obras conseguiremos avançar ainda mais e levar desenvolvimento para nossa Itapipoca. Seguimos trabalhando todos os dias e vamos juntos pra frente e pra gente!”

Com informações do Ministério da Economia e das Redes Sociais do Prefeito Felipe Pinheiro


COMENTÁRIOS