Itapipoca recebe mais 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria

201

O município de Itapipoca ampliou o número de leitos para atendimento a pacientes com Covid-19, anunciou o prefeito Felipe Pinheiro em live nas redes sociais da prefeitura.

De acordo com o chefe do executivo municipal, serão acrescentados 30 novos leitos, sendo 10 UTI’s e 20 de enfermaria. Com a medida, Itapipoca passa a ter 67 leitos exclusivos para o enfrentamento da pandemia, 27 UTI’s e 40 de enfermarias, todas no Hospital São Camilo.

De acordo com Juliano Ragnini, diretor administrativo do Hospital São Camilo, as equipes de obra estão trabalhando de forma constante, noite e dia para ampliar as instalações e receber os equipamentos, recebidos pelo Governo do Estado nesta quinta, 11, e serão instalados ainda nesta sexta, 12.

A expectativa é que logo que os novos leitos estejam instalados, já comecem a receber pacientes que estão na UPA de Itapipoca, bem como pacientes que estejam em enfermarias com necessidade de UTI.

O prefeito Felipe Pinheiro ressaltou a parceria entre o Hospital São Camilo, Prefeitura de Itapipoca, Governo do Estado e Governo Federal.


COMENTÁRIOS