Dupla rouba bíblia, dinheiro e celulares em convento e são presos

As vítimas chegavam ao estacionamento do convento para assistir à missa quando suspeitos armados apareceram e anunciaram o roubo. Objetos pessoais, bolsas, celulares e dinheiro foram tomados das vítimas.

823
Foto: Divulgação/SSPDS

Dois homens foram presos em flagrante após serem reconhecidos como suspeitos de participação em um roubo praticado contra fiéis de um convento, no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Uma equipe do 30º Distrito Policial, responsável pelas prisões, ainda prendeu a companheira de um dos homens. Ela é suspeita de esconder um aparelho celular roubado na ocorrência. O caso foi registrado na tarde dessa sexta-feira (5). Objetos subtraídos na ação criminosa foram localizados e restituídos às vítimas.

Conforme investigação dos policiais civis do 30º DP, as vítimas chegavam ao estacionamento do convento para assistir à missa quando suspeitos armados apareceram e anunciaram o roubo. Objetos pessoais, bolsas, celulares e dinheiro foram tomados das vítimas. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) compareceu ao local após acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Após serem comunicados sobre a ação criminosa, os policiais civis reuniram informações para identificar os suspeitos e realizar as prisões. O primeiro localizado foi Robson Teodosio de Carvalho (22), que já acumula duas passagens por roubo, uma por receptação e uma por furto qualificado. Ele confessou a participação no delito e mostrou aos policiais civis o local onde os objetos roubados estavam. Na casa dele, um celular foi encontrado com a companheira dele, identificada por Maria Gilcelia Alves da Silva (19), que tentava esconder o objeto, de acordo com os policiais, mas não teve sucesso. Outros objetos foram encontrados em um terreno próximo.

Robson também levou os policiais civis ao local onde o revólver calibre 38, que estava municiado, estava escondido. Segundo o suspeito, a arma foi utilizada para ameaçar as vítimas. Um segundo suspeito, identificado como Hamilton Marinho Pereira (27), com passagens por roubo e tráfico de drogas, foi encontrado, preso e encaminhado junto com o casal para o 30º DP, onde foram reconhecidos e autuados em flagrante.

Robson, que cumpria medidas cautelares diversas da prisão, aplicadas pela Justiça por um crime de roubo anterior, foi novamente preso e autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e pela ameaça exercida com emprego de arma de fogo, além de associação criminosa. A companheira dele vai responder por receptação. Já Hamilton também vai responder pelos mesmos crimes pelos quais Robson foi autuado.

O 30º DP mantém as investigações para capturar outras pessoas que também são suspeitas de envolvimento no roubo. As vítimas prestaram depoimento e receberam os produtos que haviam sido roubados, após serem recuperados pelos policiais civis, inclusive uma bíblia.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta a importância de a população contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.


COMENTÁRIOS