Deputado quer inauguração do Hospital Regional de Itapipoca

572
Hospital Regional de Itapipoca. Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

O deputado estadual Edilardo Eufrásio (MDB) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (15/10), que vai encaminhar requerimento ao governador Camilo Santana, solicitando a liberação do funcionamento do Hospital Regional de Itapipioca. Ele disse que esteve em Brasília, onde vários deputados federais da bancada cearense prestaram apoio ao pedido, subscrevendo o requerimento.

O parlamentar considerou que a inauguração do hospital irá beneficiar 700 mil pessoas, não só moradores de Itapipoca, mas de toda a região dos vales do Acaraú e do Curú. Segundo Edilardo Eufrásio, os pacientes da região estão precisando se deslocar, nos casos de emergência, para Quixeramobim. “É algo que dificulta a vida dos gestores, pois até a logística é trabalhosa”, ressaltou.

A estrutura do hospital está pronta desde 2014, em um prédio pertencente à Fundação Amadeu Filomeno, e foi construído com dinheiro do Fundo Nacional de Saúde e de emendas parlamentares.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa


COMENTÁRIOS