Criança nasce no banheiro da UPA de Itapipoca e é socorrida por helicóptero da CIOPAER (VEJA VÍDEO)

11664
Foto: CIOPAER

Era quase meia-noite de quinta-feira, (2), quando uma adolescente de 17 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento-UPA de Itapipoca, alegando estar com fortes dores na barriga. Após os primeiros procedimentos, a jovem afirmou que as dores estavam aumentando e pediu para usar o banheiro. Instantes depois, ouviram-se gritos, provocando correria entre os profissionais que estavam de plantão. Ao entrarem no banheiro, encontraram a criança dentro do vaso sanitário, enquanto a adolescente ainda chorava.

Imediatamente, toda a equipe médica se mobilizou para agilizar o encaminhamento com urgência para o hospital São Camilo.

UPA de Itapipoca – Foto: Reprodução/internet

Ao chegar no hospital, a criança do sexo masculino, pesando cerca de 3 quilos, passou pelos primeiros procedimentos de socorro, haja vista que o menino não respirava, estava sem movimentos e ficando com a pele escura. Diante da situação, outra mobilização foi iniciada, desta vez, no hospital São Camilo, na tentativa de salvar a vida do recém nascido.

No final da tarde desta sexta, (3), uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas-CIOPAER veio até Itapipoca, de onde levou o bebê ao hospital Albert Sabin, na cidade de Fortaleza, onde permanece internado. É importante destacar com o apoio do SAMU 192, na condução do recém nascido em todos os deslocamentos.

A adolescente, mãe da criança, residente na cidade de Itapipoca, cuja identidade será preservada, alegou que não sabia da gravidez e permanece internada no hospital São Camilo.

Abaixo, veja o vídeo exclusivo do momento em que o bebê era embarcado no helicóptero da CIOPAER.


COMENTÁRIOS