Bolsonaro autoriza Exército agir nas ruas do Ceará

1024
Foto: Exército Brasileiro

Jair Bolsonaro autorizou o uso as Forças Armadas, por meio de uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), para atuar na segurança no Ceará. Bolsonaro discutiu a questão com o Ministério da Defesa e o Gabinete de Segurança Institucional.

O  pedido de GLO feito pelo governador Camilo Santana. As forças vão atuar desta quinta-feira (20/2) até o próximo dia 28. A medida é uma resposta à crise na segurança pública do Estado, que enfrenta a greve da polícia militar.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), acaba de anunciar que recebeu um telefonema do ministro Luiz Eduardo Ramos informando que Jair Bolsonaro autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no estado, onde a Polícia Militar está de greve.

“Já havia sido autorizada também a presença da Força Nacional, aqui no estado, para atuar em conjunto com nossas forças de segurança. Todo o esforço será feito para garantir a proteção dos nossos irmãos e irmãs cearenses”, escreveu Santana nas redes sociais.

O governador petista agradeceu o apoio de Bolsonaro.

Ontem, Cid Gomes levou dois tiros ao tentar forçar, com uma retroescavadeira, a entrada em um quartel da PM de Sobral, onde estavam policiais militares amotinados.

O Antagonista


COMENTÁRIOS