Aquiraz tem escalada de coronavírus após propagação em evento religioso

Dos 14 casos registrados em Aquiraz, no litoral do Estado, 12 são relacionados ao grupo Shalom; existem outros 37 casos suspeitos no município

916
Reprodução

Na última segunda (30), o município da região metropolitana de Fortaleza chamou atenção pela taxa de infectados por coronavírus, proporcionalmente a maior do estado.

Os casos dobraram em relação ao dia anterior – saltaram de sete para 14, o que preocupou a população de aproximadamente 80 mil pessoas.

No caso de Aquiraz, foi possível identificar um foco de propagação: a unidade da Comunidade Católica Shalom situada em um distrito do município. Doze casos foram registrados por lá. Existem outros 37 casos suspeitos, muitos concentrados neste grupo religioso.

De acordo com os relatos às autoridades de saúde de Aquiraz, missionários da comunidade Shalom participaram de evento religioso em outra cidade durante o Carnaval, que teve a participação de convidados estrangeiros.

Após o encontro, dois integrantes do grupo apresentaram sintomas e fizeram o exame para detectar o coronavírus. Com o resultado positivo, a comunidade passou a ser monitorada pelas autoridades de saúde.

Com informações da revista Época


COMENTÁRIOS